Uma das maiores plataformas de varejo do país otimizou a distribuição de suprimentos indiretos.
O Magazine Luiza protagonizou, nos últimos anos, uma das maiores mudanças na história do varejo brasileiro. A empresa que nasceu em Franca, SP, e completou 61 anos em 2018, se tornou uma das principais plataformas omnichannel do País.
Um dos pontos vitais na estratégia da empresa são suas quase mil lojas, espalhadas por 16 estados. E, em 2018, o Magalu implantou, com a ajuda da Br Supply, um modelo inovador de abastecimento de suprimentos corporativos com o objetivo de ter uma gestão mais leve.
A operação era descentralizada e cada uma das unidades realizava compras de suprimentos sem seguir um procedimento padrão de qualidade e custos em suas lojas. Com a entrada da Br Supply, a qualidade e o preço dos suprimentos foram uniformizados em todas as unidades da rede. A digitalização do processo trouxe mais agilidade na compra de suprimentos: cada unidade continua responsável pela compra de seu material, que agora é realizada via internet, com fotos dos produtos, descritivos, etc - e recebe diretamente em seu endereço, sem que ninguém tenha que sair da unidade para cuidar do assunto.
Alex Sander, gerente corporativo de compras e contratos do Magalu, explica os principais pontos do processo de digitalização das compras de suprimentos: ''Para alcançar os nossos objetivos, precisávamos encontrar um parceiro moderno que atendesse a capilaridade de nossa rede, que está em constante expansão, e que pudesse reduzir custos e ainda melhorar o nível do serviço atual. A parceria com a Br Supply foi muito importante para o sucesso do projeto.''
Márcio Ranhel, gerente de compras de indiretos, que liderou a RFQ e a implantação do projeto comenta: ''Ao visitar a Br Supply em seus CDs em SP e RS, tive a certeza de que trata-se de um fornecedor com ampla capacidade e preparado para atender a nossa complexidade operacional, além de inovar a nossa gestão de indiretos.''